
A 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari, realizada na tarde desta segunda-feira (26), foi marcada por uma extensa pauta de votações e propostas dos vereadores. Mas o grande destaque foi para a condução dos trabalhos, sob responsabilidade do vice-presidente da mesa diretora, Mestre Odésio Ferraz (PSD).
A situação excepcional se deu por conta da ausência do presidente Rafael Massouh, que estava em agenda com a primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas. Ao todo, os parlamentares aprovaram 10 projetos de lei do Poder Executivo, além de quatro moções e dois requerimentos direcionados à Prefeitura. Também foram encaminhadas 10 indicações ao Executivo.
Durante a sessão, também foram lidas e aprovadas as atas da 16ª Sessão Ordinária e da 3ª Sessão Extraordinária. Entre os assuntos debatidos, ganharam destaque as indicações e requerimentos relacionados à poda de árvores em diversos bairros da cidade, como Centro e Bosque dos Pinheiros, demonstrando atenção às demandas ambientais e de segurança urbana.
Outro ponto que chamou atenção foi a sugestão para a realização de um levantamento técnico e operacional com vistas à implantação de um projeto-piloto com veículos elétricos na Secretaria Municipal de Saúde, proposta que pode representar um passo importante rumo à sustentabilidade na gestão pública.
O vice-presidente da Câmara, Mestre Odésio, comentou a importância do fato. “Ser um parlamentar negro a conduzir os trabalhos desta Casa não é apenas uma honra, é uma responsabilidade histórica. Carrego comigo a força de um povo que, por muito tempo, foi silenciado, e agora tem voz, vez e representação. Que minha presença aqui inspire outros a acreditarem que ocupar espaços de poder é um direito nosso e uma conquista coletiva”, destacou.
A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 2 de junho.