Mais de 40 obras estão expostas no saguão da Câmara Municipal de Capivari, produzidas por pessoas com deficiência assistidas pela Apae Capivari e Casa Nossa Mãe. Intitulada de “Tarsila Inspira: Modernismo Inclusivo”, a mostra reúne pinturas em telas com tinta e desenhos a lápis, que são releituras de obras da pintora Tarsila do Amaral.
A abertura ocorreu na tarde da última segunda-feira, 22, com presença de diversas autoridades, dentre elas o presidente da Câmara, Dú Tambú (Republicanos), a vereadora Sele Rosada (União Brasil), idealizadora do projeto, e o prefeito Vitor Riccomini (União Brasil), além da curadora da exposição, Maria Cecília do Amaral, que é sobrinha bisneta de Tarsila.
Durante a cerimônia, Sele Rosada contou como surgiu a ideia de realizar uma exposição com obras produzidas por pessoas com deficiência, e reforçou que o intuito é o de “mostrar essas pessoas para a sociedade”. Ela agradeceu a todos os envolvidos, em especial a Maria Cecília, o artista plástico Márcio Dias, responsável pela supervisão dos trabalhos, e a Apae Capivari e Casa Nossa Mãe por apoiarem a iniciativa.
Também prestigiaram a abertura os vereadores Nelson Soares (PL), Inês Luísa Félix da Costa (União Brasil), Paloma Tatiane da Silva (PP) e Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos).
A exposição “Tarsila Inspira: Modernismo Inclusivo”, faz parte do projeto Cultura.LEG e ficará na Câmara Municipal de Capivari até o dia 02 de setembro, com visitações abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (19) 3492-9740.





