Câmara aprova 10 projetos do Executivo e destaca medidas de proteção às mulheres na 27ª Sessão Ordinária

Sessão foi realizada na segunda-feira, 1º de setembro, e contou com apreciação de indicações, requerimento, moções e projetos de lei

Vereadores movimentam a pauta durante a 27ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Capivari realizou, na última segunda-feira (1º), a 27ª Sessão Ordinária de 2025, com pauta movimentada no expediente e na ordem do dia. Foram apresentadas cinco indicações ao Executivo e aprovados um requerimento e nove moções. Na ordem do dia, os vereadores analisaram e aprovaram dez projetos de lei do Poder Executivo e um projeto de lei do Legislativo.

Entre os destaques, está o Projeto de Lei nº 11/2025, de autoria da vereadora Franciele Pereira dos Reis (PL), que garante prioridade em matrícula e rematrícula nas instituições de ensino da rede pública municipal para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e seus dependentes.

Nas indicações apresentadas, o presidente da Câmara, Rafael Massouh (PL), solicitou a construção de uma nova sede para o Tiro de Guerra no Clube de Campo Victório Pellegrini, no Bosque dos Pinheiros, além de ações de incentivo para que a população instale lixeiras em frente às residências, contribuindo para a melhoria da zeladoria da cidade.

O presidente avaliou positivamente os trabalhos. “Essa sessão demonstra o quanto o Legislativo está empenhado em debater e aprovar medidas que trazem impacto direto para a vida da população. Desde projetos que garantem proteção às mulheres até melhorias na zeladoria urbana, seguimos cumprindo nosso papel de representar Capivari e buscar soluções para os desafios da cidade”, afirmou Massouh.

A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira, 8 de setembro, às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Capivari.

Sair da versão mobile