DESTAQUENOTICIAS

Câmara aprova lei que declara de utilidade pública Clube de Autos Antigos de Capivari

Presidente do Legislativo capivariano, vereador Thiago Braggion, apresentou a proposta pelas funções históricas, sociais e culturais desempenhadas pelos membros durante suas atividades na cidade

Vereadores ao lado do Clube dos Autos Antigos durante a 12ª Sessão Ordinária

O Clube de Autos Antigos de Capivari teve sua declaração de utilidade pública aprovada em Plenário pela Câmara Municipal. O projeto de lei de autoria do presidente do Legislativo capivariano, Thiago Braggion, foi aprovado por todos os vereadores na 12ª Sessão Ordinária, realizada no dia 22 passado.

“Ao declarar o Clube de Autos como de utilidade pública, o município e a Câmara Municipal reconhecem seus compromissos com a preservação do patrimônio histórico e cultural local, promovendo a conscientização da importância desse legado para as futuras gerações de Capivari”, explicou Thiago.

Agora, declarado de utilidade pública, o Clube de Autos Antigos de Capivari vai poder ter acesso a benefícios fiscais e, de acordo com Thiago, estabelecer novas parcerias institucionais que ampliam a sua capacidade de atuação no município e de preservação da memória automobilística na cidade, bem como na região.

Thiago afirmou que o Clube de Autos resgata, recupera e mantém veículos antigos que contam a história da evolução dos meios de transporte do País. “Além disso, atua como promotor de eventos e exposições, que enaltecem nossa identidade cultural, enriquecem a oferta de lazer e contribuem para o turismo na cidade”.

O presidente da Câmara de Capivari também destacou o aspecto social desempenhado pelo clube de autos “ao envolver seus membros em atividades que fortalecem os laços comunitários”. Ressaltou ainda sua importância como agente educativo, estimulando a preservação do patrimônio histórico de forma coletiva.

“A declaração de utilidade pública não só incentiva a continuidade das atividades do Clube de Autos Antigos de Capivari como reforça a cooperação entre a entidade e o poder público pelo bem-estar da população, visando o benefício coletivo e a promoção da cultura local”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo