
Na tarde da última quarta-feira (25), a Câmara Municipal de Capivari realizou, de forma excepcional, a 21ª Sessão Ordinária do ano. Durante a reunião, os vereadores aprovaram importantes matérias legislativas e apresentaram novas demandas ao Poder Executivo.
Foram aprovados dois projetos de lei do Poder Executivo, dois projetos de decreto do Legislativo, um projeto de lei complementar, três requerimentos e duas moções, além da aprovação da leitura da Ata da 20ª Sessão Ordinária.
Entre os destaques da pauta, estão os requerimentos que solicitam a instalação de redutores de velocidade em dois importantes pontos da cidade: a Avenida Josefina Giovana Rossi e a Rua Antônio Guerino Bonagúrio. Os pedidos visam reduzir riscos de acidentes e melhorar a segurança de pedestres e motoristas.
Outro ponto de destaque foi a aprovação do projeto de decreto legislativo que autoriza a licença do prefeito e do vice-prefeito de Capivari. Com isso, o presidente da Casa de Leis, vereador Rafael Massouh, assumirá interinamente a liderança do Executivo Municipal entre os dias 28 de junho e 4 de julho.
“Assumir temporariamente o Executivo é uma grande responsabilidade e uma honra. Nosso compromisso é garantir a continuidade dos serviços públicos e atuar com seriedade, sempre com foco no bem da população capivariana,” afirmou Rafael Massouh (PL).
A próxima Sessão Ordinária da Câmara está marcada para o dia 30 de junho. A população pode acompanhar os trabalhos do Legislativo presencialmente no Plenário ou pelas redes sociais oficiais do órgão.