Câmara Municipal presta 18 homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

Cinco primeiras eleitas vereadoras estiveram entre as figuras femininas destacadas pelo Legislativo para marcar a luta, as conquistas e o reconhecimento do trabalho delas

A Câmara Municipal prestou homenagens a 18 mulheres, dentre elas as cinco primeiras que se elegeram vereadoras em Capivari, durante a 6ª Sessão Ordinária, realizada segunda-feira (11). A cerimônia reuniu parentes e amigos delas e marcou as celebrações do Legislativo pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março.

As ex-parlamentares homenageadas foram Teresa de Lara Bom, a primeira vereadora em Capivari, entre 1993 e 1996; Marlene Augusta de Campos (1997-2000); Joceli Maria Angelin (2001-2004); Maria Isabel do Carmo André, “Isabelzinha” (2005-2008); e Gilceane Orosco Malto, a “Gil do Pastel” (2009-2012), que não pôde estar presente à sessão.

“Em nome da Câmara Municipal de Capivari, gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão e reconhecimento pelo trabalho exemplar dessas mulheres em prol do nosso município”, disse o presidente do Legislativo, Thiago Braggion (UNIÃO). “Muito obrigado por tudo que contribuíram para o progresso e desenvolvimento da nossa cidade.”

As ex-vereadoras receberam rosas e banners das mães dos vereadores Thiago, Jane Anésio; e Paloma Tatiane da Silva (PP), Maria Aparecida Lima da Silva; e das servidoras da Câmara Municipal de Capivari Laisa Regina Carrillo e Ana Cristina.

Teresa Bom ressaltou a dificuldade de se tornar a primeira vereadora de Capivari. “Não foi fácil. Enfrentei uma barra. Mas consegui.” Marlene de Campos aproveitou o momento para salientar a importância da mulher. “Pela luta, garra, determinação e muita conquista ao longo do caminho.”

Joceli Angelin lembrou do preconceito que persiste na sociedade. “Espero que cada vez mais mulheres enfrentem a política, como enfrentam a profissão, suas casas, seus filhos. Se a gente dá conta de uma família, da casa, por que não da política?”. Isabelzinha agradeceu a homenagem. “Essa foi a única vez que alguém lembrou que nós fizemos parte dessa Casa e demos nossa contribuição.”

Já as 13 escolhidas pelos parlamentares para serem homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher receberam rosas das mãos deles:

Sair da versão mobile