
A Câmara Municipal de Capivari realizou, na tarde de segunda-feira (8), a 28ª Sessão Ordinária de 2025, com uma pauta marcada por indicações, requerimentos, moções e projetos de lei relevantes para a cidade. No expediente, foram aprovadas a leitura da ata da 27ª Sessão Ordinária, quatro requerimentos e quatro moções.
Na ordem do dia, os vereadores analisaram e aprovaram um projeto de lei do Poder Executivo e dois projetos de lei do Legislativo. Entre eles, destaque para o Projeto de Lei nº 14/2025, do Legislativo, que institui a semana municipal de prevenção ao acidente vascular cerebral (AVC) e também ao que institui o Dia do Eletricista, a ser comemorado em 17 de outubro.
Outro tema relevante foi o Requerimento nº 106/2025, apresentado pelo vereador Thiago Junior Anesio Braggion (PP), solicitando informações ao Executivo sobre a possibilidade de oferecer transporte gratuito para alunos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Capivari.
As indicações apresentadas pelo vereador Clóvis Benedito Zani (PL) também chamaram atenção, propondo a realização de estudos para aceitar um quilo de ração como ingresso em eventos esportivos e o uso de drones como sistema de monitoramento em bairros com maior incidência de abandono de animais.
O presidente da Câmara, Rafael Massouh (PL), avaliou positivamente a sessão. “Mais uma vez, mostramos o quanto o Legislativo tem contribuído com propostas e debates importantes para Capivari. Da discussão sobre transporte estudantil à proteção animal, seguimos atentos às demandas da população e comprometidos em buscar soluções”, afirmou.
A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira, 15 de setembro, às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Capivari.