
A Câmara Municipal de Capivari realizou, nesta segunda-feira (1º), a 39ª Sessão Ordinária de 2025, marcada por votações, encaminhamentos e proposições voltadas ao desenvolvimento da cidade. Foram lidas e aprovadas as atas da 7ª Sessão Extraordinária e da 38ª Sessão Ordinária, além de nove requerimentos, três moções, três projetos de lei do Poder Executivo e um projeto de lei complementar, aprovado em primeira discussão.
Os vereadores também encaminharam 10 indicações ao Executivo, contemplando demandas como manutenção de vias, reforço na sinalização, segurança no trânsito e melhorias na infraestrutura urbana. As propostas têm como objetivo promover mais organização, acessibilidade e qualidade de vida para a população. A maior parte dos requerimentos também aborda temas de infraestrutura, com exceção do pedido referente à incorporação da vacina contra bronquiolite ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O presidente Rafael Massouh (PL), destacou a importância das proposições apreciadas. “As indicações apresentadas refletem as demandas do dia a dia da nossa população. Nosso compromisso é continuar trabalhando para que a cidade avance em infraestrutura, organização urbana e serviços públicos de qualidade”, afirmou.
A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira, 8 de dezembro, às 17h, no plenário da Câmara Municipal.