Na manhã desta segunda-feira, dia 16, a Prefeitura de Capivari deu início ao desassoreamento do Rio Capivari e córregos da cidade, o qual está sendo realizado pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAAE), uma autarquia do governo do estado de São Paulo.
Com o projeto aprovado na Câmara de Capivari, a Prefeitura realizou o licenciamento para a obra ainda em 2022, e aguardava uma posição do Governo do Estado de São Paulo. Em janeiro, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, visitou Capivari e constatou a necessidade da drenagem do rio, para que ele possa correr na sua calha mesmo em períodos de fortes chuvas.
O objetivo principal é diminuir os transtornos causados pelas enchentes nas épocas de chuvas e assim ajudar as famílias que sofrem neste período.
Durante o início da limpeza do rio, estiveram presentes junto do prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion (União), e os vereadores Sandro Modas (PSDB), Inês Luísa Félix (União), Sele Rosada (União), José Eduardo Pacheco (PL), Marquinho Mineiro (PODE), Odésio Ferraz (PSDB) e Ruan Henrique Pellegrini (Republicanos).