O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Tambú (Republicanos), demonstrou preocupação com a falta de tratamento de esgoto em Capivari. Na noite da última segunda-feira, 24, em tribuna, ele cobrou ações urgentes do Serviço Autônimo de Água e Esgoto (Saae).
Segundo o parlamentar, nos bairros São João (rua Leandro Aparecido de Toledo) e Bosque dos Pinheiros (rua Piracicaba) frequentemente ocorrem vazamentos das caixas de esgoto, além do trecho entre os bairros São José e Santa Teresa D’Ávilla.
Du Tambú disse que também esteve no córrego Lava Pés e constatou o despejo irregular de esgoto e o mau cheiro que incomoda os moradores. “Não vejo iniciativa em fazer alguma coisa para recuperar uma nascente que existe lá em cima”, completou.
Ele citou ainda o bairro Santa Rita de Cássia, próximo a Elias Fausto, que não possui infraestrutura e acrescentou o bairro Moretto à lista de reivindicações, a pedido do vereador Vinícius Scarso (MDB).
Ao citar a Constituição Federal, que remete ao Poder Público à competência de cuidar do Meio Ambiente, o presidente lembrou que o Saae cobra uma taxa de esgoto dos moradores e sugeriu que esse dinheiro seja usado para coleta e tratamento.