O presidente Thiago Braggion (União Brasil) disse em tribuna, durante a 1ª sessão ordinária, que continuará com a reforma administrativa da Câmara Municipal de Capivari e que pretende realizar concurso público para os cargos de contador, técnico de informática, escriturário e jornalista.
No dia 02 de janeiro, Braggion apresentou uma nova equipe de trabalho que atuará durante o biênio 2023/2024. Na ocasião, ele reforçou que a troca dos servidores não ocorreu por falta de competência, mas pela necessidade de inovação.
O presidente disse, inclusive, que a Câmara recebeu apontamentos do Tribunal de Contas, e que esse é mais um motivo para que a reforma administrativa seja feita o quanto antes.
Ainda sobre o que pretende fazer no biênio, o parlamentar citou a atualização do Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal e a consolidação e compilação das leis municipais, que atualmente são mais de seis mil.
Braggion pretende investir também no setor de TI para melhorar o armazenamento e aumentar a segurança dos dados do Poder Legislativo, e em obras e serviços que tornem o local totalmente acessível.
Na área de comunicação, ele comentou sobre a nova identidade visual e novos formatos de publicações, que visam dar mais transparência aos trabalhos desempenhados pela Câmara de Capivari.
“Iremos promover eventos e atividades que possam trazer o público aqui para a nossa Casa. É triste para mim, como presidente e como vereador, ver a nossa plateia com espaço para mais de 100 pessoas e termos duas pessoas apenas presencialmente”, finalizou.