Duas indicações do vereador Denilton Rocha (MDB) entraram no expediente da 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari. Ambas são relacionadas ao setor de educação e foram comentadas pelo parlamentar durante discurso em tribuna na noite de segunda-feira, 11.
A de nº 405/2022, solicita que a Prefeitura viabilize o uso do novo prédio adquirido recentemente pela Secretaria Municipal de Educação como local de apoio escolar, com atendimento dos alunos que necessitam de reforço.
“Sabemos que, segundo os pesquisadores, a pandemia vai refletir para mais dez anos de prejuízo para os alunos, e eu acho que Capivari se tornaria uma referência no Brasil se caso tivesse esse espaço”, explicou. A ideia é que o local atenda em horário invertido os alunos não alfabetizados e com dificuldades de aprendizagem.
Aliás, na semana passada, Rocha relatou que esteve reunido com o secretário municipal de Educação, José Lucas de Moraes, e com a diretora geral da pasta, Cláudia Armelin, para tratar sobre o diagnóstico e planejamento para sanar a defasagem dos alunos devido à pandemia da Covid-19.
A outra indicação (nº 415/2022) é para que o Poder Executivo viabilize com urgência a realização de um mutirão oftalmológico com os alunos da Rede Municipal de Ensino, já que, segundo ele, muitos problemas relacionados à visão podem atrapalhar no processo de aprendizagem dos estudantes.