Durante a 40ª e última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari, realizada no dia 11 de dezembro, a vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) trouxe as preocupações dos munícipes durante a sua fala em tribuna.
Uma das questões levantadas foi a infestação de baratas no cemitério local, criando um ambiente desfavorável para os sepultamentos. A vereadora enfatizou a necessidade urgente de dedetização ou outra solução para essa situação desconfortável.
Outra pauta abordada por Paloma foi as condições precárias da estrada que liga o bairro Bonagurio à Fazenda Pau a Pique, e se estende até a Fazenda Bom Sucesso. A realização de manutenção e melhorias na infraestrutura é necessária para garantir a segurança dos usuários.
A acessibilidade no Parque Ecológico Murilo Ferreira Carnicelli também foi tema de discussão, destacando a falta de acesso adequado pelo portão principal próximo da APAE para pessoas com deficiência, onde a maioria dos eventos ocorrem. Essa limitação tem impactado negativamente a participação de cadeirantes nas atividades do parque, sendo uma preocupação que a vereadora já havia abordado durante a reforma do local.
Outro ponto crítico mencionado foi a situação da rua Antônio Lamas, onde o asfalto está afundando devido a uma tubulação instalada há sete anos. “Esse problema já resultou em acidentes e eu já exigi ao setor responsável uma solução imediata. Reforço o meu compromisso com Capivari, em especial as pessoas com deficiências, enfatizando a importância de abordar essas questões para assegurar um ambiente seguro e saudável para todos os cidadãos”, afirmou a vereadora.