Após receberem uma denúncia, os vereadores Denilton Rocha (MDB) e Paloma Tatiane da Silva (PP) estiveram na escola municipal Augusto Castanho, na semana passada, para averiguarem o motivo pelo qual o retorno das aulas foi adiado por duas vezes.
Segundo os parlamentares, após conversarem com o responsável da obra, eles constataram que os serviços na parte elétrica e, principalmente, a troca do forro do prédio foram comprometidos com o vazamento de água que ocorreu após o telhado ceder.
Porém, a ressalva feita por Rocha e Paloma durante a visita e também nos discursos em tribuna na 1ª sessão ordinária, é que o reparo no telhado foi feito há pouco tempo. “É dinheiro gasto duas vezes no mesmo local”, declarou a vereadora.
Rocha questionou a Secretaria de Educação sobre quem arcará com os prejuízos financeiros e também educacionais, já que os alunos estão sendo prejudicados com a falta de aula, e pediu para que o setor seja totalmente transparente com os pais e alunos sobre os motivos que levaram ao adiamento da reabertura da escola.