
A Câmara Municipal de Capivari realizou, nesta segunda-feira (24), a 38ª Sessão Ordinária de 2025. A reunião foi marcada pelo encaminhamento de projetos às comissões, pela análise de requerimentos e pela aprovação de uma moção de reconhecimento.
Durante o Expediente, foram analisadas e aprovadas a leitura da ata da 37ª Sessão Ordinária, seis requerimentos e uma Moção de Aplausos. Entre as demais pautas, ambas do Poder Legislativo, um projeto foi encaminhado às comissões e o outro, um Projeto de Resolução, seguiu para a Ordem do Dia da 39ª Sessão Ordinária.
Na Ordem do Dia, foram analisadas e aprovadas quatro matérias: um Projeto de Lei Complementar do Executivo e três Projetos de Lei do Poder Executivo.
Os requerimentos e indicações tratam de demandas relacionadas a melhorias de infraestrutura, bem-estar animal e atendimento à população em diferentes áreas. Já a Moção de Aplausos, apresentada pelo presidente em exercício, Mestre Odésio (PSD), em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, destaca a importância da data para a valorização da cultura afro-brasileira e o combate ao racismo.
Mestre Odésio ressaltou o compromisso da Casa com a análise responsável das matérias legislativas. “Nosso dever é avaliar cada proposta com seriedade, respeitando o interesse público e garantindo que as demandas da população sejam tratadas com transparência e responsabilidade”, afirmou.
A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira, 1º de dezembro, às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Capivari.