
Uma cena pouco comum foi o grande destaque na 15ª Sessão Ordinária do ano, realizada na tarde desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Capivari: pela primeira vez na história do município, uma mulher teve a oportunidade de conduzir a sessão do início ao fim.
A situação ocorreu devido a compromissos de agenda do presidente da Mesa Diretora, Rafael Massouh, e do vice-presidente, Odésio Ferraz. Com isso, a sessão foi excepcionalmente conduzida pela primeira-secretária, Tais Bianca.
Para a primeira secretária, esse evento servirá de incentivo para o surgimento de mais lideranças femininas. “Tive a honra de ser a primeira mulher a presidir uma sessão na Câmara Municipal de Capivari e esse momento ficará para a história. Agradeço pela confiança do presidente e espero que essa conquista inspire outras mulheres”, afirmou.
Nesta ocasião, foram aprovados a Ata da 14ª Sessão Ordinária, um requerimento, dois projetos de lei do Poder Executivo e quatro moções. Também foi feita uma indicação à Prefeitura para a manutenção do asfalto na Rua Espanha, localizada no bairro Santo Antônio.
Destaca-se ainda o envio de um requerimento com foco na segurança viária: foi solicitado ao Poder Executivo informações sobre a instalação de um radar de controle de velocidade na Avenida Vereador Alcides Vieira, no Jardim Branyl. A intenção é prevenir acidentes e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.
A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 19 de maio.