Francisco de Jesus Camilo, ex-diretor de Cultura, Valéria Pacheco, ex-secretária de Educação, e familiares do ex-prefeito José Lázaro Zico de Almeida Soares foram homenageados com uma Moção de Aplausos pela Cápsula do Tempo desenvolvida em 2.000 e aberta recentemente, após 22 anos.
De autoria dos vereadores José Eduardo Pacheco (PL) e Odésio de Jesus Ferraz (PSDB), a propositura foi aprovada por unanimidade na noite de segunda-feira, 03. Além de Camilo, Sandra Aparecida Soares, Marcelo Daniel Soares, Brenda Soares Bisetto e Daniel Vendramin Soares, familiares do ex-prefeito Zico, estiveram presentes na Câmara Municipal para receberem a homenagem. Valéria não pôde estar presente.
A abertura da Cápsula do Tempo estava programada para ocorrer em 2020, porém foi adiada para abril deste ano por conta da pandemia da Covid-19. Nela, foram encontradas cartas, fotos, CDs e moedas da época. Em julho, uma nova Cápsula do Tempo foi instalada pela Prefeitura de Capivari.
“Nós fizemos a história naquele ano de 2.000 quando decidimos então, em acordo com a Administração, prestar uma homenagem ao Brasil 500 anos, deixando uma marca, e essa marca também foi deixada para este ano de 2022, para que daqui a 20 anos seja aberta, e vamos contar essa história”, declarou Camilo em uso da tribuna.
E mais
Na mesma noite, foi aprovada por unanimidade uma Moção de Pesar, de autoria dos vereadores Paloma Tatiane da Silva (PP), Ruan Henrique Pellegrini Braggion (Republicanos) e Sele Rosada (União Brasil), destinada aos familiares de Paulina Ferreira Borges.