DESTAQUENOTICIAS

Lolo Ferraciú recebe homenagem em escola de propaganda e marketing

Presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion, participou do ‘Memorial João De Simoni’ com profissionais de marketing e acadêmicos na ESPM

O presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion, com acadêmicos e familiares de Lolo Ferraciú em homenagem na ESPM

O presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion (UNIÃO), participou da homenagem ao João De Simoni Soderini Ferraciú, Lolo Ferracciú, considerado o “Pai do Marketing Promocional no Brasil” e que morreu no final de novembro passado, aos 86 anos. O evento “Memorial João De Simoni” aconteceu quarta-feira passada (24), na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), na Vila Mariana, em São Paulo.

“Fiquei muito agradecido por ter a honra de poder homenagear Lolo Ferracciú, ilustre cidadão capivariano que deixou um legado tanto na profissão como na família e entre amigos”, disse Thiago. “Lolo sempre foi muito admirado e respeitado em Capivari e no Brasil.”  

O “Memorial João De Simoni” foi organizado pela Academia Brasileira de Eventos e Turismo e ESPM, com o apoio da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e da Academia Brasileira de Marketing (Abramark).  

Na cerimônia, Lolo Ferraciú teve destacado seu importante papel na educação, dentro da ESPM; no Palmeiras, como jogador (de 1957 a 1959) e diretor de Planejamento (entre 1971 e 1975); e sua relevância no mundo do marketing. Seu espírito ético e empático no mercado também foi relembrado.

O evento contou ainda com a outorga do “Diploma de Professor Emérito a João De Simoni”, mensagem dos familiares e o anúncio da vacância da Cadeira 04 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, que era ocupada por Lolo Ferraciú. Estiveram ainda presentes na homenagem profissionais do mercado de marketing, acadêmicos, conselheiros da ESPM e familiares do homenageado.

Além de ser o “Pai do Marketing Promocional”, o capivariano Lolo Ferraciú foi um dos fundadores da Ampro, da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, da Abramark; vice-presidente do Conselho Deliberativo da ESPM; executivo de marketing, vendas e comunicações multidisciplinares na Willys-Overland, Ford, Chrysler, na agência de propaganda J. Walter Thompson; e criou o Grupo De Simoni.  

Lolo Ferraciú também escreveu o livro “Promoção de Vendas – 40 Anos de Teoria e Prática” (1999), reeditado em 2007 com o título “Marketing Promocional – A Evolução da Promoção de Vendas”, pela Makron Books; e foi coautor da obra “Gestão de Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo