
Durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari, realizada nesta segunda-feira (29), o presidente Rafael Massouh (PL) utilizou a tribuna para defender a valorização dos motoristas que atuam no transporte da saúde. O parlamentar protocolou um requerimento solicitando ao Executivo informações sobre a existência de estudos para o pagamento de adicional de insalubridade a esses profissionais.
Massouh lembrou que, em momentos críticos como a pandemia de Covid-19, os motoristas da saúde não pararam suas atividades, garantindo o atendimento da população mesmo em condições adversas. “Esses profissionais merecem reconhecimento. Vamos começar pela insalubridade, que é fundamental para quem esteve na linha de frente em períodos tão difíceis. Lutamos aqui pela valorização dos servidores, começando pelos motoristas da saúde”, afirmou.
O presidente ressaltou ainda que, apesar das dificuldades enfrentadas pela frota municipal, a atuação dos motoristas é constantemente elogiada pela população. “No dia a dia, escuto relatos positivos de quem utiliza o transporte. Mesmo diante de limitações, eles fazem um trabalho essencial. É justo que recebam esse benefício”, destacou.
Massouh explicou que, neste primeiro momento, a proposta foca nos motoristas da saúde, mas o objetivo final é ampliar o benefício para todos os servidores e áreas que atuam em condições insalubres, garantindo o devido reconhecimento à importância do trabalho que desempenham diariamente.