Após 42 sessões ordinárias e sete extraordinárias, o ano legislativo da Câmara Municipal de Capivari encerrou nesta semana, com previsão de retorno para fevereiro de 2022. O recesso não engloba o setor administrativo da Casa de Leis, que segue com o expediente normal, das 8h às 17h, a partir de 03 de janeiro.
Ao final do primeiro ano da 18ª legislatura, os números de proposituras apresentados pelos 13 vereadores são os seguintes: 911 indicações, 575 requerimentos, 245 ofícios, 125 moções, 31 portarias, 24 projetos de lei, 11 atos da Mesa Diretora, cinco decretos, quatro projetos de resolução e três emendas aos projetos da Prefeitura.
Somam-se a esses dados os 188 projetos de lei de autoria do Poder Executivo que foram votados pelos vereadores, sendo que 186 foram aprovados, um rejeitado e um está nas Comissões; nove projetos de lei complementares, sendo que sete foram aprovados, um está nas Comissões e um teve pedido de adiamento na votação, e cinco vetos do Poder Executivo, sendo três acolhidos, um rejeitado e um que está nas Comissões.
“Foi um ano bastante intenso, em que todos os vereadores deram o seu melhor na busca do desenvolvimento de Capivari. Tivemos avanços na Câmara Municipal, principalmente nas discussões dos projetos. Procuramos debater os projetos com todas as partes envolvidas, para que a votação fosse mais consciente e justa. O alto número de indicações e requerimentos também demonstra que os vereadores ouviram a população e cobraram a Prefeitura”, declara o presidente da Câmara, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos).