A Câmara Municipal de Capivari realizou a segunda audiência pública sobre a Reorganização do Estatuto e do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público do município, na última segunda-feira, dia 4, às 18h.
Para que se possa cumprir o calendário do ano de 2023, foi decidido realizar essas duas audiências com os professores, para que eles fossem ouvidos sobre o futuro de suas carreiras. Os vereadores estão aguardando o executivo enviar para apreciar.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Capivari, Thiago Braggion e dos vereadores Denilton Rocha, Sele Rosada, Inês Luísa Félix, Sandro Modas, Paloma Tatiane da Silva e José Eduardo Pacheco, além dos profissionais da educação, Daniela e Aline, e dos advogados Dr. Gustavo e Dr. Murilo.
Durante a discussão, os participantes abordaram diversos pontos de interesse, incluindo o estágio probatório e os quadros das progressões da carreira, ressaltando a importância de um plano que promova o aperfeiçoamento profissional e valorize os professores locais.
O presidente da Câmara, destacou a relevância de abrir a casa legislativa para debater com os professores o projeto de lei. “A importância desse diálogo para o aprimoramento da legislação é a garantia de um ambiente educacional mais justo e eficiente. A Câmara comprometeu-se em analisar cuidadosamente os pontos levantados, visando à construção de um plano de carreira que atenda, dentro do possível, as necessidades dos profissionais da educação em Capivari”, finalizou Thiago.