Na noite de segunda-feira, 18, o vereador Vinícius Scarso (MDB) falou em tribuna sobre o requerimento dos problemas da falta de água que o bairro Villa di Capri está enfrentando.
Primeiramente, o vereador agradece ao superintendente do SAAE, Guilherme Rego, pelas respostas detalhadas e bem pontuadas em requerimento.
Em resposta é citado que um dos motivos da falta de água é devido a uma diminuição da produção dos poços da região, em especial ao Poço Pesqueiro, por conta de um desmoronamento na estrutura.
Há um estudo em andamento para a perfuração de um novo em reservatório no bairro Villa di Capri, com previsão para o primeiro semestre de 2024. “É importante monitorar esse prazo para que a perfuração seja realizada o mais breve possível, desta forma trazendo mais tranquilidade e resolvendo os problemas que os munícipes vem enfrentando”, afirma Scarso.
Além disso, o vereador cobra que o SAAE considere a possibilidade de antecipar o prazo, buscando acelerar a realização da demanda.
Em relação a reservação Central, em resposta ao requerimento é citado que tem uma projeção para ampliação do sistema central com instalação de reservatório de 1000 metros cúbicos. “No próximo requerimento, solicitarei o prazo para a realização desta instalação, proporcionando, dessa forma, uma data para a população”, afirma Scarso.
GERAÇÃO DE NOVOS EMPREGOS
Em tribuna, o vereador cita que recebeu muitos questionamentos dos munícipes sobre como será o futuro de Capivari em respeito as empresas. Segundo Vinicius é fundamental retomar a discussão desse tema para obter informações sobre o planejamento do Poder Executivo para atrair novas empresas para a cidade e entender as perspectivas para os próximos 2, 5 e 10 anos, a fim de gerar cada vez mais empregos para a população.