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Vereadora Paloma faz indicações à Prefeitura para os bairros São João e Santa Rita e pede informações sobre repasse do Estado aos alunos com deficiência matriculados na rede municipal

Algumas indicações foram reforçadas pela vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) durante o discurso em tribuna na noite de segunda-feira, 06. A primeira foi para que o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) resolva o quanto antes o problema do esgoto a céu aberto no bairro São João, que ocasiona mau cheiro e desconforto principalmente aos moradores.

O bairro Santa Rita também foi lembrado pela parlamentar, que solicitou a instalação de um contêiner de lixo na rua Olympio Rodrigues de Carvalho, na área onde não possui casas próximas, e a realização de operação tapa-buraco na rua Nicola Morone: “Está com muitos buracos, na verdade ali teria que ser feito um recape, mas, como a gente sabe que não tem tanto recurso, solicito então o tapa-buraco para amenizar um pouco essa questão”.

Já no trecho entre a rodovia Comendador Mário Dedini (Rodovia do Açúcar) e a avenida Josefina Giovana Rossi, Paloma solicitou que seja feito um recapeamento no asfalto devido ao grande número de buracos e o alto fluxo de veículos no local, principalmente ônibus, caminhões e vans que transportam pessoas com deficiência.

Inclusão

Ainda na segunda-feira, os vereadores aprovaram um requerimento de Paloma que solicita informações sobre repasses feitos pelo Governo do Estado de São Paulo à Secretaria Municipal de Educação. “Sei que vem um valor para cada aluno matriculado. Andei pesquisando e na minha pesquisa diz que vem o valor dobrado para os alunos com deficiência”, explicou.

Segundo a parlamentar, o intuito é saber de qual maneira esse valor está sendo gasto com os alunos com deficiência, seja com infraestrutura ou com a contratação e capacitação dos cuidadores e auxiliares. Inclusive, Paloma comentou sobre a reunião realizada com alguns desses profissionais na semana passada, e disse que está à disposição para debater melhorias para o próximo ano letivo.

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