A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) apresentou seis requerimentos que entraram no expediente da 38ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Capivari. Em tribuna, ela comentou sobre o de nº 296/2022, que solicita informações a respeito do mapeamento de alunos com deficiência nas escolas municipais.
“Precisamos atualizar esses dados para que a gente possa fazer um trabalho sério voltado a essas crianças, um trabalho mais efetivo em relação à educação”, explicou a parlamentar, ao lembrar que fez esse mesmo questionamento no final de 2021.
Nesse mapeamento, a vereadora inclui o número de crianças com deficiência matriculadas em cada escola da Rede Municipal de Ensino, os tipos de deficiência e a quantidade de cuidadores e auxiliares em cada escola.
Ainda para a Secretaria Municipal de Educação, Paloma pediu informações sobre as vagas de creches municipais, pois disse estar recebendo muitas reclamações de pais que moram em bairros mais próximos da área central. A parlamentar quer saber se a intenção da Prefeitura é a de construir novos prédios ou adequar os já existentes.
Por fim, a primeira secretária da Câmara Municipal pediu melhorias no trecho que liga a rua Frederico Ozanan à rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, cujo fluxo de veículos e pedestres é alto e o local não possui sequer acostamento.