“Pude notar que se lá for alguém com deficiência ou mobilidade reduzida, essa pessoa terá muita dificuldade para chegar até o prédio.” Essa declaração foi feita pela vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) em tribuna, na noite de segunda-feira, 26, e refere-se ao Centro de Especialidades “Shalom”, no bairro Jardim Branyl.
Segundo a parlamentar, ela esteve na semana passada no local e notou a falta de acessibilidade na entrada do prédio por conta dos pedriscos. Por isso, ela apresentou uma indicação para que a Prefeitura estude a construção de uma passarela.
Outro pedido de acessibilidade comentado em tribuna por Paloma – e registrado por meio de indicação – é para o Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”. A parlamentar lembrou que recentemente foi aprovado um projeto de lei que autoriza repasse financeiro para investimentos e melhorias no local.
Ainda durante a 30ª sessão ordinária, foi aprovado um requerimento em que a vereadora solicita informações sobre o planejamento da Prefeitura para a destinação do antigo prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no bairro São Pedro. Paloma protocolou uma indicação para que o local seja transformado em um centro de reabilitação para as pessoas com deficiência.