A vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) esteve nesta quarta-feira (3) na Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Primavera, em Capivari, e pôde constatar diversas necessidades relatadas pelos munícipes.
Durante a visita, Paloma verificou que a ausência da farmacêutica da UBS no dia anterior, que causou preocupação entre os usuários, já havia sido resolvida. Um profissional de outra unidade foi designado provisoriamente para fazer o atendimento necessário à comunidade.
A farmácia da UBS no Jardim Primavera, de acordo com a vereadora, chegou a ficar temporariamente fechada devido à saúde debilitada da farmacêutica titular da unidade. “Ela retornará às suas atividades em breve”, disse.
Além disso, Paloma verificou outras questões que classificou de preocupantes dentro da UBS. Ela destacou as “infiltrações significativas, especialmente, no consultório odontológico, cuja estrutura precisa de melhorias urgentes”.
Também foi constatada a existência de uma valeta perigosa dentro do estacionamento da unidade. De acordo com usuários, veículos já ficaram atolados nesse local, exigindo inclusive a intervenção de reboque.
Os demais problemas, conforme a Paloma, incluem o crescimento de matagal dentro da UBS e em terrenos adjacentes, atraindo animais e representando riscos à saúde de quem trabalha e dos munícipes.
A falta de vagas específicas para pessoas com deficiência, idosos e ambulâncias também foi observada.
“Apresentarei indicações para solucionar os problemas encontrados. Entre as propostas que farei estarão a melhoria da estrutura física da unidade, o aumento dos dias e horários de funcionamento da farmácia, visando atender melhor às necessidades da população local”, afirmou a vereadora.
“Acompanharei de perto a implementação das medidas propostas, e espero uma resposta rápida do Executivo.”