
Na 16ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda (19), durante seu pronunciamento na tribuna, o vereador Rogério Marini (PL) apresentou uma indicação ao Poder Executivo propondo a realização de testes com um carro elétrico na Secretaria de Saúde, com foco na coleta de exames dos postos do município.
“Visitei os postos de saúde e verifiquei que temos veículos que passam diariamente coletando exames de pacientes e retornando ao posto central. Esse tipo de veículo não sai da cidade, não dependendo assim de tanta autonomia para a realização de um teste inicia”, afirmou o vereador.
A proposta de Marini visa, principalmente, à redução de custos com combustíveis, que hoje somam cerca de R$ 250 mil aos cofres públicos do município.
Segundo ele, o uso de carros elétricos pode representar uma economia significativa e permitir o redirecionamento desses valores para outras áreas da Saúde. “Isso reduz drasticamente o consumo de combustível e, consequentemente, a despesa do município com essa atividade”, argumentou.
O parlamentar também sugeriu a instalação de painéis solares para garantir a recarga dos veículos, ampliando ainda mais os benefícios ambientais e financeiros da proposta.
A indicação deve ser oficialmente incluída no expediente da próxima sessão ordinária da Câmara.