
A Câmara Municipal de Capivari realizou, na noite de segunda-feira (25), a 26ª Sessão Ordinária de 2025, com a apreciação de projetos de lei, requerimentos, indicações e moções.
No total, foram apresentados e aprovados dois projetos de lei do Poder Legislativo, sete requerimentos, seis moções e a leitura da ata da 25ª Sessão Ordinária, além da leitura de ofícios do Executivo e das indicações.
Entre os destaques da sessão, esteve o projeto de lei da 1ª secretária Taís Bianca (PRD), que institui o Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos de Vida Livre. Segundo a parlamentar, “o programa será realizado pelo método de Captura, Esterilização e Devolução (CED), um processo reconhecido mundialmente pela sua eficácia. É fundamental que Capivari adote essa política pública, garantindo o bem-estar animal, evitando a proliferação descontrolada e trazendo mais segurança e saúde para a população”.
Outro projeto em destaque foi o da vereadora Inês Luísa Félix (PL), que denomina de “Luiz Tunin” a travessa localizada na av. Dr. Rodrigues Alves.
A próxima sessão ordinária acontece na segunda-feira, 1º de setembro, no plenário da Câmara Municipal.