DESTAQUENOTICIAS

Exposição da Câmara Municipal conta história do Legislativo capivariano desde 1833

A mostra reúne fotos, leis, impressos, quadros, móveis e fatos desde 1833, quando foi criada a primeira Câmara de Capivari

A exposição reúne obras, objetos, móveis, quadros, impressos e fatos desde 1833
Vereadores marcam presença na abertura da exposição “8 anos do Palácio 10 de Julho”

A Câmara Municipal de Capivari realizou na segunda-feira, dia 8, a abertura da exposição “8 anos do Palácio 10 de Julho”, em celebração ao aniversário da sede atual do Legislativo capivariano, comemorado anualmente em 11 de abril.

O evento teve a participação de cerca de 35 pessoas, incluindo os ex-presidentes da Câmara, como João Antonio Manfrinato, Flávio de Castro Carvalho, Jamil José Batagin, o atual vereador José Eduardo Bombonatti e o Vitor Hugo Riccomini, atual prefeito.

Durante a cerimônia o presidente da Câmara Thiago Braggion, ressaltou a importância de se manter viva a história. “Estar em conexão com o passado nos permite aprender com os erros e acertos, para podermos evoluir e trazer o melhor para nosso município, por isso, gostaria de agradecer aos que me antecederam e aos que fazem parte da história desta Casa Legislativa.”

A mostra está instalada no saguão da Câmara e permanecerá aberta para visitação de toda a população até quinta-feira, dia 11, das 8h às 17h. Venha descobrir a história da Câmara desde sua fundação.

SOBRE A EXPOSIÇÃO

A exposição resgata a história desde a criação da Câmara Municipal de Capivari, ainda no Brasil Império, em 25 de julho de 1833, com um decreto do regente Campos Vergueiro que nomeia os primeiros vereadores para um mandato previsto de três anos.

Reúne uma rica variedade de elementos que nos transportam através do tempo, desde fotos antigas e vídeos históricos até documentos impressos e leis que marcaram épocas e transições importantes na história da Câmara Municipal de Capivari. Além disso, é possível encontrar uma coleção de objetos, móveis e quadros que nos fazem sentir como se estivéssemos revivendo cada período da história da nossa cidade. Cada item exposto é uma peça do quebra-cabeça que nos ajuda a compreender melhor o passado e a apreciar as mudanças e evoluções que ocorreram ao longo do tempo.

É uma verdadeira viagem no tempo, que nos leva desde os primórdios da história do Brasil Colônia até os dias atuais, revelando todas as transformações que a Casa Legislativa testemunhou ao longo dos anos.

Mostrar mais