DESTAQUENOTICIAS

Exposição ‘Vai com Tudo e… + 10: 50 Anos’ celebra história de escola de samba 

Mostra será aberta no dia 15 de abril, às 17h30, no saguão da Câmara de Capivari; irá reverenciar sua trajetória e os quatro títulos conquistados pela agremiação no Carnaval da cidade

Carro Alegórico da própria escola em homenagem aos 50 anos da  Vai com Tudo e… +10 durante o carnaval 2024 de Capivari 

A Câmara Municipal de Capivari vai receber a exposição “Vai com Tudo e… + 10: 50 Anos”. Esta mostra especial é uma celebração da trajetória da Escola de Samba Vai com Tudo e… + 10, que estará aberta ao público no saguão do Palácio 10 de julho, de 15 a 30 de abril, das 8h às 17h, com a cerimônia oficial de abertura no dia 15, às 17h30. 

Fundada em 1974 por um grupo de jovens apaixonados pelo Carnaval, a Vai com Tudo e… + 10 logo se tornou um ícone do Carnaval capivariano, com diversas inovações que marcaram época. Ao longo de cinco décadas, além de encantar com seus desfiles, a escola teve importante papel na promoção da diversidade, inclusão e apoio à comunidade. 

A exposição apresentará fotografias, vídeos, trajes carnavalescos e outros artefatos que permitem aos visitantes mergulharem na rica história da escola, desde os primeiros desfiles até as conquistas mais recentes. Destacará também o papel pioneiro da Vai com Tudo e… + 10 em áreas como formação de alas, uso de carro de som e inclusão de minorias étnicas, religiosas e de gênero, além de suas iniciativas sociais e culturais em benefício da comunidade. 

“É uma grande satisfação para a Câmara sediar esta exposição que celebra os 50 anos da Vai com Tudo e… + 10”, disse o presidente Thiago Braggion. “Convidamos todos os cidadãos de Capivari e região a se juntarem a nós nesta abertura no dia 15 no saguão de nossa Casa Legislativa.” 

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo