A Câmara Municipal de Piracicaba sediou na manhã de quarta-feira, 02, uma reunião pública da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento das Regiões Metropolitanas de São Paulo, que teve a participação do presidente do Parlamento Metropolitano de Piracicaba e da Câmara Municipal de Capivari, Thiago Braggion (UNIÃO), e dos vereadores Inês Luísa Félix (UNIÃO) e Ruan Henrique Pellegrini (Republicanos).
A reunião foi solicitada pelos vereadores Rai de Almeida e Gilmar Rotta, ambos de Piracicaba, com intuito de discutir a regulamentação da Lei Complementar nº 22/2021, que dispõe sobre a criação da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), além de fomentar a articulação entre os 24 municípios que compõem a RMP para o desenvolvimento de ações voltadas às demandas regionais.
A Frente Parlamentar foi lançada em 05 de junho na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e é liderada pelos deputados Luiz Claudio Marcolino (coordenador) e Helinho Zanata (vice-coordenador).
O encontro contou ainda com a participação de representantes da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), da Caixa Econômica Federal, do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), do Departamento Regional de Saúde (DRS X Piracicaba), do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente (Gaema PCJ), e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo, entre outros.
“Parabenizo os vereadores Rai e Gilmar pela iniciativa e agradeço à Frente Parlamentar pelo apoio à RMP. Foi uma manhã produtiva, com discussões de vários temas importantes, e uma oportunidade para a Região Metropolitana de Piracicaba demonstrar mais uma vez a sua força. E coloco o Parlamento Metropolitano de Piracicaba como aliado nessas ações de fortalecimento da região”, manifesta Braggion.